PROFISSIONAIS

(Passe o mouse sobre para ler mais)

Flavio Araujo Rodrigues Torres

Advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Conta com mais de uma década no mercado jurídico brasileiro. Sua expertise o motivou a fundação do escritório Rodrigues Torres e Vieira Advogados. Exerceu o cargo de Procurador Jurídico do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região – Crefito-5 e o cargo de Conselheiro junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - CARF. O conhecimento e experiência também são refletidos no artigo ISS Sobre Franchising, publicado na obra Questões Práticas do ISS, da Editora Ônix Jur, da qual é coautor.
Cursando o Máster en Derecho del Deporte no ISDE - Instituto Superior de Derecho y Economia.
Membro da AIAF - Association Internationale des Avocats du Football.
Conversação e escrita fluente em inglês, italiano, espanhol e francês.

Gabriel Fonseca Vieira

Advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. LL.M ("Legum Magister") em Direito e Gestão do Esporte pelo Instituto Superior de Derecho y Economia de Madrid (ESP). Diretor jurídico do Departamento de Futebol do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Além de ampla experiência no Direito Internacional com práticas jurídicas no escritório Col.lectiu Ronda de Barcelona (ESP). Seu trajeto de sucesso e expertise o tornaram sócio do escritório Rodrigues Torres e Vieira Advogados.
Membro da AIAF - Association Internationale des Avocats du Football.
Conversação e escrita fluente em espanhol, catalão, inglês e italiano e básica em alemão.

Fernanda Caldas Gutheil

Advogada, formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (São Leopoldo/RS), especialista em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentais, pela Faculdade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (Porto Alegre/RS) e possuindo Master of Laws (LLM) em Direito Societário pelo Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa (São Paulo/SP). Conta com mais de sete anos de experiência como membro do Departamento Jurídico do Grupo RBS, tendo sido responsável pela parte jurídica do evento Planeta Atlântida, pelo "start up" do Portal Hagah, coordenadora das áreas Societária e de Desenvolvimento de Novos Negócios, essa última em São Paulo/SP. A expertise no Grupo RBS proporcionou o convite para ser Diretora do Grupo DC Set, em São Paulo/SP, onde é responsável pelo atendimento jurídico, desenvolvimento e acompanhamento de relações empresariais, corporativas e de entretenimento. A vasta experiência em elaboração de contratos empresariais relacionados a operações societárias, propriedade intelectual, publicidade, promoções comerciais, entretenimento, internet e tecnologia da informação a tornaram sócia do escritório Rodrigues Torres e Vieira Advogados. Conversação e escrita fluente em inglês.

Giovana Sonaglio

Advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e mestre em Direito de Empresas e Negócios com especialização em Direito Tributário e Financeiro pela Universidade de Barcelona (Espanha). Obteve o grau “notable” em sua tese “Análisis Del Convenio Para Evitar La Doble Imposición y Prevenir La Evasión Fiscal en Materia de Impuestos Sobre  la Renta entre el Estado Español  y la República Federativa do Brasil” . Conversação e escrita fluente em inglês, espanhol e catalão.

Joice Grass

Advogada formada pelo Centro Universitário Ritter dos Reis – UNIRITTER (Canoas/RS).
Especialista em Direito Trabalho e Processual do Trabalho pela Faculdade Verbo Jurídico (Porto Alegre/RS).
Conversação e escrita fluente em inglês.
Curso avançado de audiência Trabalhista – Ministrado pelo Juiz do Trabalho, titular na 5ª Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS, Dr. Jorge Alberto Araújo.
Curso de liquidação de sentença Trabalhista pela Faculdade IDC (Porto Alegre/RS)

Guilherme Barreto Cibils

Formado em 2013 pela Universidade RItter dos Reis (Unirriter) em Direito e pós-graduando em direito empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV-RJ) tem vasta experiência prática na área, tendo atuado na defesa dos interesses de clientes em processos cíveis de massa.